83, Rue de Rennes 75006

L'incurie de la toilette est un suicide moral.

dimanche, octobre 15, 2006

O prédio onde eu estudo é moche. Lembra um pouco o da Petrobras, mas consegue ser mais feio. Tão feio que eu nem tirei foto para botar aqui! Ele fica no 13ème, o que - felizmente -me obriga a sair do meu quartier. Se eu quiser fico dias, semanas, sem sair da minha rua. Eu tenho simplesmente tudo nela: FNAC, Monoprix, Air France, SNFC, La Poste, H&M. Pois bem, a universidade é feia, mas tem o seu charme já que fica no bairro chinês! Ou seja, saio da aula e dou de cara com um trilhão de restaurantes orientais e várias lojinhas entulhadas de objetos engraçados e coloridos.

Minhas aulas são ótimas, principalmente as diretamente ligadas à arte (Arte Contemporânea e Arqueologia e Arte Grega). A única que está me assustando é a de História da França no século XIX. Mas eu também sou burrinha. Como eu não me lembrei do trauma que foi ter aula de História política da França na Sciences Po? Não basta empenho para estudar História aqui. Você tem que dar o seu sangue! Gente, só sei de uma coisa: eu nada sei!

Estou aprendendo latim também. O professor me lembra muito um personagem vindo direto de "O nome da rosa". Uma experiência, digamos, excêntrica. O que está me deixando apaixonada mesmo é a aula de Arqueologia e Arte Grega. Engraçado como eu sinto uma certa intimidade com aquilo que o professor fala. Nem preciso dizer que foi por causa da Isabela, professora de Mitologia da PUC. Gente, só sei de uma coisa: estou pensando seriamente em ter aulas de Grego Antigo. Doa a quem doer!

Ando preocupada (acho que como qualquer amigo meu) com meu futuro. Queria saber com o que especificamente eu vou trabalhar. Mas é muito difícil. Tanta coisa passando pela minha cabecinha desde ser expert ou arqueóloga até trabalhar na Jalouse! Gente, só sei de uma coisa: vou no show da Beyoncé!

Escutando: "Gerânio", Marisa Monte

6 Comments:

Anonymous Anonyme said...

Delícia de texto.
Adorei os duas coisas que você sabe!
Me deu mais saudade e eu nem sabia que isso era possível.

4:30 AM  
Anonymous Anonyme said...

essa carolina aí em cima é a salomão,ok? esqueci a senha da mia farrow.

4:31 AM  
Blogger Julieta said...

gente, só sei de uma coisa: essa menina falando latim vai ser uma coisa de louco!!!

5:47 AM  
Anonymous Anonyme said...

não, essa menina falando latim E grego vai ser uma COISA... imagina? aí, meu bem, vc pode trabalhar com o que xongas vc quiser pq brasileira, formada em história da arte pela sorbonne, falando as línguas básicas e as plus, ha, só será 1!

10:48 AM  
Blogger carolina said...

concordo com a inês. ontem fui numa galeria aqui em sp e conheci a dona, uma menina gracinha, tipo 28 anos, formada em história da arte em roma. fiquei pensando em você, e na minha vontade de mandar a agência estado pra pqp e ir estudar arte com você aí em paris..

4:45 PM  
Blogger Janja Fontes said...

Como "como qualquer amigo meu"?

Não entendi. Os seus amigos se preocupam com o SEU futuro ou só os SEUS amigos se preocupam com o futuro deles?
Hmpf...

4:31 AM  

Enregistrer un commentaire

<< Home