83, Rue de Rennes 75006

L'incurie de la toilette est un suicide moral.

samedi, septembre 23, 2006

Hoje começa oficialmente o outono. Tenho ido quase todo dia ao Jardin de Luxembourg tomar banho de sol, já que daqui a pouco eu nem vou me lembrar mais como é um dia ensolarado. O jardim é muito perto aqui de casa, cinco minutos andando. Eu sempre pego a Rue d'Assas, depois sigo pega Rue Fleurus (rua na qual morou Gertrude Stein) até cair numa das entradas. Hoje assim que entrei, senti um cheiro de cocô de cavalo. Logo avistei várias criancinhas montadas em potrinhos! Muito bonitinho! Aliás, o que mais tem no jardim - além de turistas, claro - são crianças. Crianças e velhinhos. Dois tipos de pessoa que eu adoro.



Eu sempre me sento perto das flores, ainda mais agora que estão coloridíssimas. Gosto de ficar espiando as abelhas se alimentando. Uma coisa legal aqui em Paris é que até as abelhas são civilizadas e não ficam te azucrinando. Assim, li meu jornal em paz. Assinei lá na Biennal des Antiquaires o Journal des Arts. Gostei bastante, eles metem o pau mesmo. Acho que vou aprender bastante.


Ontem fui assistir o último filme do Michel Gondry chamado "La science des rêves" (em inglês "The science of sleep"). O Gael García Bernal está incrível, muito comovente, nem parece aquele galã latino. O filme conta uma historinha de amor, só que usa o momento inicial de um relacionamento (ao contrário de "Brilho Eterno"), quando as pessoas se conhecem, se apaixonam... No fundo, mesmo se tratando de períodos diferentes, acho que tem algum ponto em comum com "Brilho Eterno", não sei dizer exatamente o quê. Vou pensar sobre isso. Ah e a direção de arte... é a estética do sonho...




Escutando: "I can't wait to meetchu", Macy Gray

1 Comments:

Blogger carolina said...

ai, que sonho. ler jornal no jardin - eu amava ver as crianças brincando com os barquinhos na fonte -, ver as estréias do cinema em tempo normal, estudar o que gosta, morar em paris. isso tudo parece tão longe para mim...

deixo muitos beijos de saudades, de quem está pensando muito em você. aproveite tudo, mas isso nem preciso dizer.

9:48 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home