83, Rue de Rennes 75006

L'incurie de la toilette est un suicide moral.

lundi, septembre 25, 2006

O cara das cadeiras também é o cara do forno e ele se chama Mourad. Como vocês podem perceber pelo nome, ele vem da Argélia e odeia franceses e a França, mas em compensação gosta de mim. Graças ao meu pai, diga-se passagem, que conhece tudo da Argélia porque morou lá acho que uns dois anos (e inclusive sabe um pouco do dialeto do povo do Mourad). Então, ele ficou muito encantado com meu pai e se propôs a me ajudar com o que eu precisasse. Passou a tarde de domingo inteira abrindo e fechando o forno, o que me deixa muito nervosa. Mas ele era daquelas crianças que montava e desmontava relógios. Ele é uma pessoa muito boa e, diferente do que a Inês sugeriu (só porque ele vem de um país árabe!), não quer casar comigo! Quando ele estava sentado mexendo no forno, eu vi a meia dele aparecer. E a meia dele tinha estampa de ursinho! Que nem eu uso às vezes! Achei muito engraçado isso, nunca tinha visto um homem usando meia com temática infantil - muito menos um que veio da Argélia! Resumo da história: ganhei um amigo e agora posso fazer bolos!

Aos poucos os amigos vão surgindo... Aleluia, glória a Deus, como diria a menina pastora. Sábado fui conhecer os amigos da Adeline, uma amiga francesa. Eles eram bem diferentes - felizmente - do pessoal da Sciences Po. Eu fiz até uma piada e todo mundo riu. Acho que eles gostaram de mim também, apesar de no final ter ficado caladinha, afinal começamos a jogar Brainstorming e obviamente eles eram bem mais rápidos do que eu! Ontem me encontrei com minha amiga-espanhola-avant-garde Anna! Ela está tão mais bonita do que há um ano e meio atrás. Se bem que eu acho que eu também estou. Foi tão bom conversar com alguém já conhecido, botar o papo em dia... Às vezes é cansativo fazer novos amigos.

Escutando: "Brincar de viver", Maria Bethânia

1 Comments:

Blogger carolina said...

quando eu cheguei em paris, meu primeiro amigo era o cara que trabalhava no posto de gasolina embaixo da minha casa.

e manda beijos para a anna!! o que ela tá fazendo por aí?

9:48 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home