83, Rue de Rennes 75006

L'incurie de la toilette est un suicide moral.

vendredi, septembre 08, 2006

Hoje foi um dia bom. Aos poucos, tudo está melhorando. Depois de almoçar um omelete mixte, numa brasserie bem chinfrim (xinfrim?), fui ver “a” exposição. Se trata da última sessão de fotos da Marilyn Monroe com um fotógrafo muito badalado dos anos 60 chamado Bert Stern. Foi ele, por exemplo, que fez as fotos da Elizabeth Taylor em “Cleópatra”. As fotos da Marilyn que, inicialmente, seriam usadas para uma matéria na Vogue foram vetadas. Muito ousadas para a revista. Gente, a bunda da Marilyn é uma coisa de linda! Um sonho de consumo! Aliás, a Marilyn é uma diva! O corpo dela é muito feminino. Ela tem uma barriga bonita, bem diferente das que a gente vê no Posto 9. Nada de tanquinho. Aquilo lá é um corpo de mulher, com um caimento natural. Confesso que os seios não são nenhuma Brastemp (são um pouco distantes um do outro). Mas, nada que comprometa o conjunto. Ela gostou tanto de ser fotografada pelo Bert que acabou fazendo outro ensaio, que saiu na Vogue, dessa vez vestida. E ela morreu um dia antes da revista sair.



Depois fui ver a obra de arte que está no meu top 10: “A dama e o unicórnio”, que está no Museu de Idade Média. As pessoas têm uma implicância com a Idade Média. Misteriosamente, eu adoro! Confesso, que tenho um pouco de medo de ficar sozinha na sala de vitrais; acho um pouco spooky eu sozinha com aqueles santos, aquelas pessoas sofrendo. Mesmo assim, “A dama e o unicórnio” (e uma escultura da Virgem Maria também) sempre compensa a visita. Quando entro naquela sala escurinha e gelada olhando as milles feuilles, o bordado que deixava mulheres e homens cegos, o significado daquilo tudo, só penso em como eu sou uma felizarda de poder ir lá a qualquer hora e ficar sentada, observando, embasbacada.

Escutando: "Come and get your love", Redbone

4 Comments:

Anonymous Anonyme said...

darling, darling...

12:30 AM  
Blogger carolina said...

eu vi essa exposição! é incrível, incrível.

oh, como essa fase em paris será boa..

3:04 AM  
Blogger Julieta said...

será que ainda vai dar pra eu ver a Marilyn tb?

7:18 PM  
Blogger Jubsky said...

Agora eu quero ver os seios...

4:38 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home