83, Rue de Rennes 75006

L'incurie de la toilette est un suicide moral.

samedi, septembre 23, 2006

Estou esperando o cara das cadeiras chegar. Já fazem quase 2 semanas que elas estão aqui, mas ninguém vem montá-las... enfim... Quinta-feira fui na Biennal des Antiquaires no Grand Palais. Simplesmente as maiores galerias, os maiores marchands do mundo reunidos. Eu acho que era a única pessoa com menos de 50 anos lá! Tinha de tudo (e tudo de um bom gosto que eu nunca vi igual), desde obras da Antiguidade até contemporâneas. Eu fiquei passada mesmo com toda a coleção moderna. Eu que não sou lá muito chegada em Picasso vi os desenhos mais lindo - na minha singela opinião - dele. Tinha Kandinsky, Miró, Matisse (tb desenhos de morrer de tão lindo), Dubuffet e, inclusive, um ou dois Modigliani (coisa dificílima de se achar). Depois de um certo tempo lá, eu e meu vestido de bolotas azul-marinho começamos a nos sentir meio que um pinto no lixo dada a quantidade de gente esnobe por metro quadrado. Pensei comigo mesma que trabalhar diretamente com mercado de arte deve ser muito entediante... tô quase decidida a fazer expertise mesmo. À conferir...

Lá pelas tantas, entro num antiquário relativamente vazio e dou de cara com um Magritte lindo, um quadro com a Georgette de modelo. Georgette, sua esposa e musa, era lindíssima, tinha um corpo bem feminino, cheio de formas bonitas. O quadro é bem conhecido. Na verdade, se trata de uma variação de "La Magie Noire". Georgette nua com a metade superior do corpo em azul-céu.

Bom, olhei para esse quadro, dei uma risada e pensei em como eu e Magritte naquele momento éramos cúmplices. Pensei em como aqueles minutos que eu fiquei ali olhando o quadro eram provavelmente os últimos em que eu o veria. Pensei em como - muito provavelmente - daqui a algum tempo ele vai decorar a casa de algum velho milionário.

Escutando: "Hang on little tomato", Pink Martini

1 Comments:

Anonymous Anonyme said...

além de ter um "escutando", vc tinha q ter um "vinho do dia"...

1:25 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home