83, Rue de Rennes 75006

L'incurie de la toilette est un suicide moral.

samedi, octobre 28, 2006

Semana passada fui comprar alguns livros sobre a Grécia. Quando estava saindo do Gibert Jeune resolvi voltar. Respirei fundo, olhei para os dois lados e peguei um exemplar de "Trouver un Jules à Paris". Abri o livrinho num ângulo de 180 graus para ninguém ver a capa, folheei, e pensei ah, what the heck. Resolvi pegar "La photographie à Paris" também para disfarçar, sim, mas também porque eu gosto de fotografia! Juro!

Na hora de pagar foi outro processo de aceitação da minha parte. O que o caissier vai pensar? E se de repente ele for bonitinho, eu pensei? Imaginei já uma história de amor a partir daí. Quem sabe o caissier veria o meu estado de desespero e me chamaria para sair? Bom, acabou que eu cai numa cassière. Botei o da photographie em cima do jules, claro. Ela aparentemente nem reparou; ou se reparou é de uma frieza sem tamanho! Eu, por exemplo, se fosse caixa e visse alguém comprando esse livro daria um sorrisinho de pena, de compaixão, enfim, de alguma coisa, nem que fosse para caçoar!

Pelo o que vocês podem ver, eu ando em baixa por aqui! Ontem utilizei meu último recurso, minha última carta na manga: o batom vermelho. E nenhum efeito! Nada, rien, niente!

Escutando: "Mi confesion", Gotan Project

5 Comments:

Anonymous Anonyme said...

Fica difícil comentar esse post. Não entendi metade das palavras e das que entendi, poucas fizeram sentido. Você em baixa?!?! Esses franceses são loucos.

12:24 AM  
Anonymous Anonyme said...

Honey, se eu fosse a caissière, já soltaria um "linnnnda, vamos ter uma conversinha!!!! Vc precisa de umas dicas!!!!".
Baby, vamos unir essa sua nova paixão pela Grécia com a minha vontade louca de conhecer este lugar(e o compromisso que selei com as gregas´, é claro) e vamos vazar para lá em Maio!
Esses eram meus planos já: ficar um pouco em Paris e ir para lá! Até lá teremos bastante tempo para planejar a viagem e fará calor o bastante para pegarmos uma prainha!

O que vc acha???

9:02 PM  
Anonymous Anonyme said...

ahhh olha meu comentário do post anterior!

9:10 PM  
Anonymous Anonyme said...

ih..vou desistir de ir à paris então...já basta minha solteirice por aqui..:P
to brincando..poxa, não sei quando vou poder ir,mas é realmente mon rêve..queria ir em janeiro, mas meu joelho tá tão mal que não sei se vai valer a pena..quando vc acha uma boa época pra ir?
vc acha tranquilo eu ir sozinha..vou querer umas dicas de lugares pra ficar..
beijo

10:44 PM  
Blogger Janja Fontes said...

Jules? Como assim? Que diabos é isso?

2:12 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home