83, Rue de Rennes 75006

L'incurie de la toilette est un suicide moral.

dimanche, octobre 15, 2006

Eu mencionei que eu estava complemente desesperada com a minha aula de História da França no século XIX, né? Pois bem, chego eu na aula sexta-feira toda preparada, com o commentaire feito, o tema da aula estudado e outras cartas guardadas na manga. Todo mundo começou a entregar seus respectivos trabalhos escritos à mão! Perdi o respeito por esse pessoal! Eu fui a única élève a digitar no computador, bonitinho, justificado, Times New Roman, espaçamento 1,5. As exposés foram fraquinhas; as meninas que apresentaram não paravam de ler o papel e nem imprimiram um plan para a turma acompanhar. Eu estava acostumada com Sciences Po style.

Nessa mesma aula, uma japa que estava sentada na mesa da frente às vezes se voltava para trás e me perguntava coisas. Ela estava muito perdida. Eu sei que é feio, mas fiquei de certa forma um pouco feliz de ver alguém pior do que eu. Mas óbvio que isso durou um milésimo de segundo, eu fui simpática e expliquei tudo para ela. Logo pensei "meu deus, é a chance de eu fazer uma amiga! nós estrangeiros temos que nos unir contra essa racinha de parisienses!". Não deu outra! Fomos para a outra aula - de Art Contemporain - juntas, ficamos amigas (descobri que ela não é japa, e sim coreana), trocamos telefones. Quando estávamos indo para aula falamos - entre outras coisas - mal de nossos colegas. E ela me disse que estava completamente perdida e que, pasmem, só entende 30% do que o professor fala!!!!!!!!! Trinta porcento!!!!! Trinta porcento!!!!!

O mais incrível é que ela falou com uma tal naturalidade, da mesma forma que eu falaria "eu prefiro ice tea de manga". Enfim, foi ótimo conhecê-la, combinamos de sair na sexta, no sábado e no domingo, e claro que a gente sequer se falou nesses dias. Eu nem mesmo sei falar o nome dela. Sempre tenho que recorrer ao meu celular: Hyomin. Pois então, Hyomin apesar de tudo já se tornou uma musa para mim. Ela vai para aula de História da França no século XIX, entende 30% e vai cortar o cabelo!

Escutando: "Natural's not in it", Gang of Four

5 Comments:

Anonymous Anonyme said...

Vai cortar curto? Aí tem Dukiko?

7:45 AM  
Blogger Julieta said...

huahuahuahuahuahuahuahauhauhauhauhauhauhauahuahuahauhaua

ADORO seus posts!!!

Leva ela pra tomar vinho na ponte!

2:03 PM  
Blogger carolina said...

parece eu saindo da aula do dominique strauss-kahn. que desespero.

9:27 PM  
Anonymous Anonyme said...

ôôô, fazendo amiguinhas e tudo.
q lindinha. : )

10:53 PM  
Anonymous Anonyme said...

haha tá certo, tem que diversificar nas amizades também!

vai lá no blog novo quando tiver um tempinho!
beijos!

12:12 AM  

Enregistrer un commentaire

<< Home