Hoje eu finalmente escolhi o quadro para minha exposé de Art Contemporain. Na verdade, foi meio ao acaso. No primeiro dia de aula todo mundo começou a escolher os que eu queria - De Chirico, Derain, Klein... - e eu fiquei a ver navios. Hoje a professora levou mais quadros para os que ainda não haviam escolhido. Ela botou mais um De Chirico, um Malevich, agora não estou lembrando dos outros. O último foi o que eu acabei escolhendo, meio que por instinto e porque é um pouco misterioso mesmo para quem estuda arte. Se trata de "L'artiste et son modèle" do Balthus, que eu conhecia até então só esteticamente. E não é que ele estava vivinho da silva até 5 anos atrás? Outra informação que me surpreendeu é que ele foi pintado entre 1980 e 81. Eu chutaria fácil década de 50... tão recente. Bom, mãos à obra. Can't hardly wait.
5 Comments:
tão... tão... leve!
adorei o chinelinho do "artista".
que bárbaro. uma exposé muito mais interessante do que um klein. me manda depois o arquivo? ou então você poderia até fazer um arquivo no seu blog com alguns trabalhos da faculdade, aposto que ia ter o meior ibope.
Isso, isso!
Bebel, veja o que o Balthus dizia:
"Nasci neste século mas pertenço ao século XIX." declarou o pintor numa das poucas entrevistas que deu. Uma frase que sintetiza o seu trabalho mas também a sua atitude perante a vida. Balthus voltou as costas à arte contemporânea.
O estilo é diferente de qualquer outro pintor.
É aqui ? Achei, então, finalmente uma identidade ? E essa identidade se reduz a um mero "outro" ??? Jesuis...
Enregistrer un commentaire
<< Home