83, Rue de Rennes 75006

L'incurie de la toilette est un suicide moral.

jeudi, octobre 19, 2006

Hoje eu finalmente escolhi o quadro para minha exposé de Art Contemporain. Na verdade, foi meio ao acaso. No primeiro dia de aula todo mundo começou a escolher os que eu queria - De Chirico, Derain, Klein... - e eu fiquei a ver navios. Hoje a professora levou mais quadros para os que ainda não haviam escolhido. Ela botou mais um De Chirico, um Malevich, agora não estou lembrando dos outros. O último foi o que eu acabei escolhendo, meio que por instinto e porque é um pouco misterioso mesmo para quem estuda arte. Se trata de "L'artiste et son modèle" do Balthus, que eu conhecia até então só esteticamente. E não é que ele estava vivinho da silva até 5 anos atrás? Outra informação que me surpreendeu é que ele foi pintado entre 1980 e 81. Eu chutaria fácil década de 50... tão recente. Bom, mãos à obra. Can't hardly wait.


5 Comments:

Anonymous Anonyme said...

tão... tão... leve!
adorei o chinelinho do "artista".

6:51 PM  
Blogger carolina said...

que bárbaro. uma exposé muito mais interessante do que um klein. me manda depois o arquivo? ou então você poderia até fazer um arquivo no seu blog com alguns trabalhos da faculdade, aposto que ia ter o meior ibope.

9:06 PM  
Blogger Janja Fontes said...

Isso, isso!

1:35 AM  
Anonymous Anonyme said...

Bebel, veja o que o Balthus dizia:

"Nasci neste século mas pertenço ao século XIX." declarou o pintor numa das poucas entrevistas que deu. Uma frase que sintetiza o seu trabalho mas também a sua atitude perante a vida. Balthus voltou as costas à arte contemporânea.

O estilo é diferente de qualquer outro pintor.

11:19 PM  
Anonymous Anonyme said...

É aqui ? Achei, então, finalmente uma identidade ? E essa identidade se reduz a um mero "outro" ??? Jesuis...

5:18 AM  

Enregistrer un commentaire

<< Home