83, Rue de Rennes 75006

L'incurie de la toilette est un suicide moral.

vendredi, octobre 27, 2006

Ando com uma preguicite para atualizar. É que as coisas vão acontecendo e fica difícil de contar tudo! Bom, vamos por partes, como diria o esquartejador! Abandonei História da França no século XIX. Sim, podem jogar na minha cara que eu sou uma fraca, que desisto sem mal tentar, que eu não consigo enfrentar obstáculos! OK, isso tudo é verdade. Mas, como diz a letra do funk, "eu só quero é ser feliz"! Gente, estava sem vida fazendo essa matéria. Resolvi mudar para "Introduction à la préservation des biens culturels" - que eu queria in the first place, mas não tinha mais vaga no dia da inscrição. Pois bem, fui falar com o professor, evoquei toda a minha faceta atriz mexicana (confesso também que estava usando um batom rosinha muito formoso) e consegui que ele me aceitasse (afinal, o prazo para mudança de matérias já tinha acabado)! Além de interessante e agradável, o professor deixa os alunos participarem (coisa muito rara por aqui). Enfim, um alívio em todos os sentidos.

Essa mudança me fez um bem danado. Hoje consegui até ir ao cinema! Antes passei no Beaubourg e comprei cadernos engraçadinhos. Sabe aquela sensação de começar desde a primeira folha com letra bonitinha e caprichada? Pois é, estou boba desse jeito!

Depois, ali do lado, peguei uma sessão no MK2 Beaubourg (que tem uma das melhores programações, junto com o Hautefeuille) com a Beta. Aliás, eu só tenho levado a Beta para programas finos! Ontem ela foi ver a "Medéia" japonesa comigo. Estava tensa por causa de um dia traumatizante para mim, em que arrastei +- 7 pessoas para ver "Surto" comigo. Foi um mico tão grande que eu paguei uma rodada de chope para todo mundo depois da tragédia que foi assistir essa peça! A peça foi um luxo só, indescritível (aliás, merece um post só falando dela). A companhia é inclusive uma das mais renomadas no Japão.

E, hoje, vimos um filme incrível, daqueles que te deixam desnorteada, sem saber pra onde ir depois que você empurra a barra para abrir a porta do cinema. Sensação muito parecida quando você dá um mergulho na praia e não consegue achar sua barraca. Pois bem, esse filme que não está me deixando dormir - afinal, aqui já passou da 01:00 - se chama "Bye bye blackbird". Ele estreou por aqui há umas 3 semanas e, apesar de não saber nada sobre ele, fiquei muito atraída quando vi o pôster na rua. Ah, como a idealização é bela e... decadente.

Escutando: "Consolation prizes", Phoenix

4 Comments:

Blogger Julieta said...

a lojinha do Beaubourg é realmente ótima para caderninhos. Pena que é melhor em livros e eu não pude me fartar das duas coisas...

eu fui uma das vítimas do Surto, literalmente. Mas não gosto de lembrar.

5:48 AM  
Blogger carolina said...

você fez super bem de mudar de aula. dou todo o apoio. que porre história da frança!!

e eu adoooooooro a lojinha do beaubourg. adoro. oh, que saudades.

7:39 PM  
Anonymous Anonyme said...

Isabel, você tá caprichando nas metáforas. "Sensação muito parecida quando você dá um mergulho na praia e não consegue achar sua barraca." Gostaria de saber quando você foi a praia e alugou uma barraca. Tem foto?

2:21 AM  
Blogger Janja Fontes said...

Eu tenho a mesma dúvida da dona carol salomão. Não me RECORDO dessa combinação Bebel e barraca. E mais, de Bebel perdida depois de água.

Mentira deslavaaaaaaada!

2:10 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home