83, Rue de Rennes 75006

L'incurie de la toilette est un suicide moral.

samedi, décembre 09, 2006

O brunch - parte 3 (ou J'accuse)

Jesus, Mary and Joseph! Estou me sentindo o próprio Dreyfus, com a diferença de que eu não tenho um Zola para me defender! Como eu sou maquiavélica, pensei em não escrever a terceira - e última - parte da saga do brunch. Mas aí, perderia meus leitores! E eu não sou nada sem meu público. Nada! Nada!


Recapitulando, no post anterior, eu perdi 50% dos meus convidados. Vocês devem estar confusos com a minha matemática, afinal, só tinha comentado a presença de Hyomin, a coreana, Dominika, a polonesa, e Marine, a mauriciana (?). Na verdade, tinha mais uma pessoa na minha lista de convidados.

Quando convidei Marine para o brunch na minha casa, vocês se lembram que o motivo original era discutir Flaubert, não é? Pois bem, Marine me comunica que já tinha marcado de estudar com um tal Arthur (pronuncia-se Artchur), que por acaso também era da turma de Art Contemporain e que também havia selecionado a mesma extrait de "L'Éducation sentimentale". Eu, na esperança de que Arthur fosse o menino-bonitinho-de-cabelos-encaracolados, falei tout de suite num ato de falsa simpatia para Marine convidar o tal Arthur. E eis que, para minha surpresa, ele surge e aceita o convite. Como a vida real não é que nem filme - apesar de eu insistir nessa idéia -, Arthur obviamente não era o menino-bonitinho-de-cabelos-encaracolados e eu já o conhecia de vista.


A primeira vez que eu vi Arthur na aula de Art Contemporain, ele apresentava um quadro do Delaunay ("L'equipe de Cardiff", 1916). Ele fez uma exposé de quarenta minutos só sobre esse quadro, e isso porque a professora interrompeu! E, vamos combinar, Delaunay é legal, mas nem tanto!

Arthur é uma pessoa que transmite limpeza só de olhar. Na verdade, ele talvez seja a pessoa mais cheirosa que eu já conheci em toda minha vida! Suas roupas estão sempre impecáveis e parecem que caíram como uma luva no seu corpo alto e esquálido, tal qual uma top model. Quando Arthur fala, dá gosto de escutar a língua francesa. Ele fala lentamente, talvez para escutar a beleza da sua própria voz. Eu preciso continuar com a descrição para vocês perceberem que Arthur é gay? Acho que não!

Como não poderia deixar de ser, sua língua é afiadíssima. Uma vez, eu e Hyomin chegamos atrasada no cours magistral de Art Contemporain e tivemos que sentar no fundo do anfiteatro. Calhamos de sentar na frente de Arthur e sua fidel escudeira, uma tal Chloé. Eles falaram do início ao fim. Mostly, eles comentavam as roupas das pessoas que entravam. Parecia um quadro do programa da Luciana Gimenez. O que será que ele comentou da minha roupa? Será que ele me alfinetou?

Imaginem minha cara quando eu me dei conta que Arthur não era o menino-bonitinho-de-cabelo-enroladinho, e sim esse projeto francês de Clodovil? Imaginem vocês, caros leitores, a minha cara quando Marine, no dia do brunch, também me liga em cima da hora dizendo que não pode vir e o interfone toca? Eu iria passar uma tarde não só com uma pessoa que eu mal tinha trocado oi, mas que provavelmente também tinha falado mal da minha roupa!

Resumo da história: hoje, eu e Arthur nos amamos. Nós fofocamos a tarde inteira, falamos mal de tudo e de todos, de Flaubert, de Vogue, de doces, da vida, de Paris e meu brunch, no final das contas, foi mais do que eu havia imaginado. Ganhei um amigo pédé.

10 Comments:

Blogger Janja Fontes said...

Cê tá muito é da safada, isso sim!

2:19 AM  
Blogger Julieta said...

just a word: ADORO!

(a propósito: a Bete não tinha contado a 3a parte!)

3:24 AM  
Anonymous Anonyme said...

Adorei!
O Arthur é o seu Célio Jr. francês, correto?

4:03 PM  
Blogger Jubsky said...

Todos amamos os PDs...

9:21 PM  
Blogger carolina said...

amei! que final glorioso.

11:57 PM  
Anonymous Anonyme said...

É uma boa história, e mais um amigo...

4:14 PM  
Anonymous Anonyme said...

Essa aventura é realmente sensacional.

9:14 PM  
Anonymous Anonyme said...

Tanto suspense... eu esperava sangue no final.

9:14 PM  
Anonymous Anonyme said...

Que drôle d'aventure...

9:16 PM  
Anonymous Anonyme said...

Muito bom Bebel !!!! (acho que eu sempre escrevo a mesma coisa aqui )

1:54 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home