83, Rue de Rennes 75006

L'incurie de la toilette est un suicide moral.

vendredi, novembre 10, 2006

Outro dia estava no L'Étoile com amigos e, papo-vai-papo-vem, começamos a falar sobre animais de estimação. Eu não titubeei e falei de supetão que eu prefiro plantas à animais! Polêmica na mesa! Aliás, eu ando frequentando semanalmente os floristas parisienses. Sempre vou alternando para, no final, decidir qual vai ser o meu florista definitivo. Por enquanto, continuo bem leiga.

Não adianta comprar muitas plantinhas nessa época do ano porque elas morrem mesmo. Vide minha tão querida e amada pé de pimenta, que eu carinhosamente apelidei de Cicarelli (pequena homenagem ao romantissíssimo vídeo!). A história chega a ser um pouco mórbida. Depois de quase dois meses, vi que as folhas dela enrrugaram; Cica começou também a entortar. No entanto, eu insisti até o último segundo. Tragicamente, minha persiana da varanda em que Cica se encontra calhou de quebrar nesse último segundo. Ou seja, Cica está morta na varanda, sofrendo com o vento de outono, mortinha da silva, e eu não posso fazer nada. Ela não teve nem mesmo o direito de ter um enterro decente. Morreu como indigente! Agora mesmo, caros leitores, escrevo deitadinha na minha cama tão macia e quentinha, e a pobrezinha está lá fora passando frio. Quer dizer, se bem que ela morreu, não é mesmo? Mas que é triste, é!

Eu sou uma pessoa fria e tratei logo, logo de substituir a Cica. Como iria fazer o primeiro "evento" - segundo a revista Caras - na minha casa, resolvi juntar o útil ao agradável. Minha nova companheira se chama Antonieta e ela é uma rosa rosa. É também a rosa rosa mais charmosa que eu já vi (e mais cara também!). Botei ela numa garrafa de vinho bonita que eu tinha guardado (a garrafa de vinho mais cara desde que cheguei em Paris: 7 euros!). Antonieta iluminava a casa. Deixava ela no meu "cantinho moda" ao lado (não por acaso) da Vogue especial Marie Antoinette. Um esplendor só! Estava tão encantada com Antonieta que, no dia seguinte, resolvi comprar uma irmã para ela. Maria custou 50 centimes mais caro que Antonieta! Pelo menos, ela está durando mais em relação a Antonieta que, infelizmente, faleceu ontem! Olha que mórbido: agora Antonieta foi rebaixada e enfeita a janela da cozinha!

Pronto, a novela das plantas por enquanto acabou. A brincadeira acaba saindo caro, compreende?

4 Comments:

Blogger Janja Fontes said...

Pára de gastar dinheiro!!!!!!!!!!

12:47 AM  
Blogger Julieta said...

huahuahuahuahuahuahauhauahuahuahua

pobre da Cica, ainda guardo uma foto dela ao lado do regador...

2:22 AM  
Anonymous Anonyme said...

Ahahahahahahaha!
è...para de gastar dinheiro, louca!

7:52 PM  
Anonymous Anonyme said...

Ahahahahahahaha!
è...para de gastar dinheiro, louca!

7:52 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home