83, Rue de Rennes 75006

L'incurie de la toilette est un suicide moral.

dimanche, novembre 19, 2006

Junto com a Hyomin, Marine é minha melhor amiga. Ontem numa soirée aqui em casa, ela chegou até a mencionar que eu - em tempo recorde - cheguei ao ranking de petit carré de chocolat, título reservado para poucas pessoas na vida dela. Eu, óbvio, fiquei emocionada (confesso que tinha bebido algumas taças de Beaujolais Nouveau) já que as relações aqui demoram bastante para adquirir essas coisa maravilhosa, que eu amo, chamada intimidade. Ameacei até chorar. Eu sempre ameaço chorar, mas é sempre exagero da minha parte (e eu faço de propósito), vocês sabem como eu adooooooro um melodrama. Agradeci à carotte (é assim que eu a chamo) e falei que a recíproca era verdadeira. E é mesmo, pensei comigo mesma, apesar dela ter me levado na quinta-feira para uma das festas mais catastróficas da minha vida.



Era o dia do lançamento do Beaujolais Nouveau 2006 e um de seus amigos, chamado Charles, que trabalha no BDE (Bureau des Élèves, espécie de associação estudantil) da escola de engenharia de aviação estava organizando uma festa. Depois dessa festa, que na verdade era uma espécie de pré-night, ainda iríamos ao Duplex, uma boate de playboys de 18 anos no 16ème.


Bom, de cara o programa não me foi muito atraente, mas carotte estava tão empolgada em me apresentar seus amigos que não tive como recusar. Lá fomos nós para Levallois, again na periferia de Paris. Uma viagem! Meu Zeus, como eu sou bairrista aqui! Encontramos com dois amigos dela, impecavelmente vestidos e - como nao poderia deixar de ser - blasés. Marine e seus amigos são de Reims, terra do champagne. Na verdade, eles não são de Reims, eles são da elite de Reims, grande diferença. Imaginem um passatempo bem aristo. Tenis, golfe, hipismo, pólo. Não, não, não e não. Nos finais de semana, os amigos de Marine caçam. Eles caçam! Essa informação foi by far uma das mais bizarras que já escutei na minha vida. Isso me lembra "Guerra e Paz" ou então "The Queen", o filme maravilhoso que vi semana passada (aliás recomendo aos meus queridos leitores os dois).

Voltando à fatídica noite de quinta-feira. Os amigos de carotte só conversavam com ela. Nem um comentário sobre o Ronaldinho, nem sobre a reeleição do Lula. Chegamos no BDE, antes de ir para a festinha, eles escutavam Bob Sinclair (!!!!) e misturavam whisky e coca-cola (!!!!!!!!!!!). No caminho para a festinha, um deles tenta estabelecer contato comigo e pergunta se eu estou chocada com a quantidade de bebida alcóolica que eles consomem. Eu perguntei se ele tinha esquecido que eu venho do Brasil, que só não perde para os países escandinavos (mas também a taxa de suicídio justifica). Ele ficou super ofendido. Dá para levar a sério um francês que usa uma capa Burberry, caça e quer dar uma de Bukowsky (ou seria James Dean)? Pra cima de moi? Não preciso nem dizer que essa foi a primeira e última tentativa de contato comigo na noite!!!!


O lugar da tal festinha parecia um play de prédio na Barra. Imaginem a festa de alguém de 14 anos, que ainda não conhece muita gente (só os colegas da escola) e não consegue nem mesmo encher uma festa num play! Pois então, era nesse nível. De cinco em cinco minutos, um bando de homens se atracava (alunos de engenharia de aviação, não se esqueçam), pulavam e cantavam gritos de guerra (???). Eu estava num cantinho, observando de longe essa paisagem exótica e eis que eu vejo, de soslaio, que alguém estava vindo na minha direção. Não deveria ter mais do que 18 anos, era gordinho, tinha buchechas rosas tal qual um porquinho e usava um moleton azul. Na minha imaginação ele também tinha muitas espinhas no rosto. Pois bem, esse ser se aproxima e fala: "Você é feia!". O tempo parou. Ótimo, eu pensei, não tinha como a noite melhorar! Um nanico, gordo de 18 anos, que canta gritos de guerra, faz engenharia de aviação e é francês, ainda por cima, teve o trabalho de se separar dos seus amigos, andar até mim e falar que sou feia! Olhei em volta e só consegui responder: "Querido, vindo de você, eu só posso agradecer!", apertei seu queixo e saí.


O melhor da noite, no entanto, ainda estava por vir. All of a sudden, entra um cara vestido de Borat. Mas não era qualquer fantasia, ele usava uma sunga amarelo fosforecente enfiada, que logo me lembrou do que dizia Pangloss em "Candide": nós vivemos no melhor dos mundos possíveis!

9 Comments:

Anonymous Anonyme said...

hahahahahaha
a europa não está preparada pra vc!
adorei, adorei, adorei.

3:12 PM  
Blogger Julieta said...

hahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahhahahahahahhahahahahahahahahhahahahahahhahahahhaha
(Julieta nao pode falar mais nada pq caiu da cadeira de tanto rir)

4:54 PM  
Anonymous Anonyme said...

uhmm....talvez o gordinho tivesse preparado uma cantada, mas você não lhe deu chance de conclui-la....hehehe.....

5:58 PM  
Blogger Janja Fontes said...

Meu deus!!! Onde você tem andado? Na terra sagrada dos cogumelos verdes?

E não ligue para o GORDO! Ele não sabe o que diz!

8:08 PM  
Anonymous Anonyme said...

Que audácia do gordo mal-vestido.
Também como você foi se meter em festinha de playground de engenheiros?!?!
Marine queria te pregrar uma peça. só pode!

1:41 AM  
Anonymous Anonyme said...

Mico na periferia parisiense. Corte a periferia da sua vida...
Engenheiros são assim mesmo...
E o pior é que o Bob Sinclar (não é Sinclair) está aqui no Rio.
Espero que somente engenheiros tenham ido ver...

3:18 PM  
Blogger carolina said...

ai meu deeeeeus. que desespero!

7:40 PM  
Anonymous Anonyme said...

Primoroso, Bebel. Primoroso!

11:23 PM  
Blogger Jubsky said...

Meu - Deus!

11:34 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home