83, Rue de Rennes 75006

L'incurie de la toilette est un suicide moral.

lundi, novembre 20, 2006

Aos poucos vou inventando uma rotina. Por exemplo, nas segundas estudo só arqueologia e arte grega. As noites de terça são dedicadas ao latim, quarta geralmente a alguma estréia no cinema ou ao nocturne no Louvre, domingo é dia de comer crepe. E sempre reservo meus finais de tarde de sábado para ir ao florista. Nesse último passei numa das floriculturas mais lindas de Paris, na rue de Saints-Pères, só que lá eles não vendem rosas por unidade... Precisava substituir Maria - que morreu na semana passada! - e Antonieta. Agora as duas dividem uma mesma garrafa que fica na janela da cozinha. Mesmo mortas elas continuam cheias de charme! Resolvi acumular meus cadáveres! Voltando ao sábado, fui para Aquarelle, que fica na rue de Buci. Lá caí de amores pela Catherine (de Médici) e resolvi fazer uma festinha lá em casa para celebrar sua beleza. Ela é vermelha por dentro e branca por fora. Olhem que linda!


A soirée foi ótima. Nada muito emocionante para contar para vocês, caros leitores. Nenhuma grande fofoca. Quer dizer, teve uma hora que o João Manuel saiu do banheiro e vi que ele estava com as mãos molhadas. Fui perguntar pra ele se ele estava com nojo da minha toalhinha e, caso ele estivesse, que ela tinha sido lavada hoje mesmo! Ele ficou sem graça! Será que eu sou neurótica? Quê mais? Ah, a Beta não quebrou nada dessa vez! Separei especialmente para ela uma taça de plástico. Um pequeno desastre: alguém deixou cair uma trufa no chão e, não satisfeito, pisou em cima! Ainda bem que eu tenho um produto tiro-e-queda de carpete. Será que foi a Beta?


Ah, já ia esquecendo de contar uma história muito comovente! Lá estava eu recebendo os primeiros convidados da noite e eu reparo que alguém passou um bilhete por debaixo da minha porta! Nem preciso dizer que fiquei super empolgada! Seria um admirador secreto? Um vizinho ameaçando chamar a polícia? Uma alma perdida tentando fazer contato? Na verdade, era um bilhetinho muito simpático de uma vizinha, que se dizia aluna de Medicina e cansadíssima. Ela se desculpou por me embêter, só pediu para fazermos menos barulho possível e nos desejou uma bonne soirée. Fofo, não? Eu fiz todos os convidados lerem o bilhetinho escrito numa página de caderno. Boa parte respondeu "je m'en fous". Quanta audácia! Eu fiquei super emocionada! A letra era super arredondada, então imaginei que ela ainda estivesse bem no começo do curso. Como ela não disse de que lado morava, não pude respondê-la.


No domingo, pela manhã, um fato inédito na minha vida doméstica parisiense: alguém bate na porta. Tinha certeza que era ela. Eu estava toda desengonçada, ainda de pijama, e tratei logo de botar meu roupão cuja manga direita está queimada (acidentes domésticos...). Abri a porta e a profundidade da olheira de Clémence me impressionou. Pensei em apresentá-la ao touche éclat YSL que eu tenho. Produto milagroso! Mas, enfim, acho que ela ficaria assustada! Resumindo: eu pedi desculpas pelo barulho e ela também por me déranger em pleno sábado à noite. Ficamos amigas e combinamos um café essa semana.

-Você bate lá em casa?

- Ou te deixo um bilhete embaixo da porta!


14 Comments:

Anonymous Anonyme said...

vc é uma fofa.
e eu quero o nome do produto milagroso pro carpete...

12:36 AM  
Blogger Janja Fontes said...

Que bonito! Não imaginava que houvesse tanto amor assim em Paris.

Esse João Manuel é aquele comunista-amigo-do-Fábio? Quer dizer que comunistas não lavam as mãos? Será que então era verdade o papo das criancinhas?

Vai saber.

12:45 AM  
Anonymous Anonyme said...

Adoro a riqueza de detalhes com as quais você descreve seu cotidiano! Dá até pra imaginar... To adorando seu blog!
Beijos Abel :**

1:10 AM  
Blogger Julieta said...

concordo com o comment acima, os detalhes são fantásticos!

me dá vontade de vender o carro e ir praí, ser sua vizinha e te ajudar no enterro dos cadáveres!

1:34 AM  
Anonymous Anonyme said...

Finalmente alguém simpático.
Já estava perdendo a fé na França.
Depois do gordinho, uma estudante de medicina simpática para redimir os franceses.

2:02 AM  
Anonymous Anonyme said...

Que historia fofa essa da vizinha .....

5:55 PM  
Blogger Jubsky said...

Bom saber que os franceses não são todos bestas...

E me junto ao coro dos que se divertem com o blog!

6:34 PM  
Blogger carolina said...

bel, é genie o produto? aquilo é incrível.

9:25 PM  
Anonymous Anonyme said...

pois é, continuo sem saber q milagroso produto é... e... ... AHA! eu vi! vi o aspirador de pó no reflexo do espelho!
vc daria uma super vilã de quadrinhos: Miss Hoover!

10:23 AM  
Anonymous Anonyme said...

(anônimo o cacete)

Eu acho que vc deveria promover o retour des personnages balzaquiano no seu blog. Com um pouco de ficção: a volta do gordinho, agora como amante da estudante de medicina desleixada. Saperlipopette !

G.

1:46 PM  
Anonymous Anonyme said...

realmente...muito bela a "Catherine"!!!
:)

7:02 PM  
Blogger Velma Kelly said...

pródico, quem é vc??!?!?

7:02 PM  
Blogger Unknown said...

Bebelzinha,

Vejo que a rua de Rennes se rendeu ao teu charme, ao teu diletantismo pela cultura parisiense. A esse jeito tao teu de ver o mundo e a sua beleza.

Muito em breve, muito em breve, minha Bel du coeur. E sabes que mais, se calhar nem vou a Portugal e vou ficar o tempo todo em Paris. E com muito gosto te acompanharei ao teu crepe dominical!

6:02 PM  
Anonymous Anonyme said...

ei, eu tô acabando o curso e ainda tenho letrinha arredondada! os pacientes sempre sorriem aliviados quando eu entrego a eles a receita, é engraçado até.
apresenta a ela o anticerne liftant lissant, da dior, é milagroso também. sempre passo depois do plantão!
e mantenha essa amizade, não vê como o jack é essencial na ilha... :)

e o fabuloso mundo de bebel dá sempre vontade de se estar dentro.
beijos!

11:52 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home