83, Rue de Rennes 75006

L'incurie de la toilette est un suicide moral.

vendredi, janvier 12, 2007

Pas mal para uma Mona Lisa

A história da japa estava tomando muito tempo na minha vida, demais da conta. Eu não parava de inventar teorias na minha cabeça. Ela era minha Mona Lisa nipônica. Decidi ser mais objetiva e cheguei à seguinte conclusão: somos amigas in muros. Só dentro de Paris, fora não funciona direito. Uma relação-celular, o sinal não pega em certos lugares. Pronto, fim de caso.

Afinal das contas, ela fala um pouco mais aqui. Tudo bem, nada que vá muito além das provas e do tempo, mas fala mais. E eu comecei dar uma de antropóloga e levar em conta a "questão cultural" depois que reli o cartão de natal que ela escreveu pra mim. Duas frases tinham passado despercebidas quando recebi o cartão no nosso almoço de Natal, além da que ela diz que mal pode esperar para ver o "CONCENRT" (assim mesmo, ela destaca em caixa alta) da Kylie Minogue:

T'es toujours gentille et gaie avec beaucoup d'énergies. Tu es une amie impressionante pour moi.

Ela deve, no mínimo, me achar uma freak. Ainda mais porque no final da viagem eu estava tão à flor da pele com essa história que resolvi ficar muda também. Eu fiquei muda durante dois dias. O clima era de guerra fria, pelo menos para mim. É provável que ela não tenha achado nada estranho. Quer dizer, eu calada durante dois dias? Não, definitivamente, ela percebeu. Chegamos em Paris, eu peguei a linha 4, ela a 5. Cada uma para seu canto. Para compensar, fiquei uma semana falando sem parar (na maior parte das vezes sobre ela, como vocês puderam constatar).

Agora, relendo mais uma vez o cartão, percebi mais um detalhe curioso. Na coluna direita (onde ficam as linhas para escrever o endereço) tem algo escrito em coreano. Cinco linhas, sendo que a última termina com reticências. Algum dos meus caros leitores fala coreano?

5 Comments:

Anonymous Anonyme said...

Resolveu relativizar? Que bom, Bel.
A letra da japa é de criança,né? Uma fofa essa japinha, estou louca para conhece-la.

3:05 AM  
Anonymous Anonyme said...

pois eu estou louca é pra saber que xongas ela escreveu nessa coluna direita...

11:41 AM  
Anonymous Anonyme said...

Você é muito engraçada! "Relação-celular" e in muros" é muito bom.

1:00 PM  
Anonymous Anonyme said...

essa da "relação-celular" foi realmente ótima, vim até reler.

5:01 PM  
Anonymous Anonyme said...

Sabe quem fala coreano?! A Hyomin. Pergunta para ela, pô.

6:33 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home