83, Rue de Rennes 75006

L'incurie de la toilette est un suicide moral.

samedi, décembre 16, 2006

Sábado de sol

É sábado e eu tenho que estudar. Esta tarefa se torna ainda mais difícil quando eu penso em vocês aí no Brasil. Imagino meus amigos caçando tatuí, jogando futevôlei e comendo peixe frito com caipirinha na praia. Acho que meu problema nem é a praia, afinal esse é o último lugar em que eu posso ser encontrada quando estou no Rio. Nossa, no final das contas é um bom esconderijo!


Anyway, eu tenho que criar artifícios entre um capítulo e outro para tornar um sábado de estudos em Paris mais divertido. Artifício número 1: dançar "Don't feel like dancin'", do Scissor Sisters. É libertador, experimentem. É uma música que provoca histeria em mim, uma espécie de "Kung-Fu Fighting" do século XXI. Artifício número 2: tomar chá de camomila com Lindt. Eu boto na boca, ao mesmo tempo, o chá e um carré de chocolate, que derrete. Artifício número 3: fazer experimentações com minha maquiagem. Quando não estou com paciência de tirar todas as camadas de blush, sombra e lápis tento bater meu recorde de alongamento de cílios com meus rímeis. Aí, -olhem que lindo - volto a estudar, maquiada e de pijamas.

Mas, sabem, agora nem estou mais me sentindo tão mal.

Eu: Você também tem vontade de se matar ao pensar que nesse exato momento todos nossos amigos devem estar na praia?
João Manuel: Tenho! Mas tudo bem. A gente tá melhor aqui, você com o seu latim e eu tentando problematizar a Europa. Eles devem estar falando sobre como foi a noite no Democráticos ou na Casa da Matriz ontem.

É, realmente. Eu não problematizo os problemas da Europa, mas retiro tudo o que disse.

10 Comments:

Blogger Janja Fontes said...

Nossa, quando eu falei da arrogância de estudar latim eu tava brincando.

Agora, já não sei se é brincadeira!

6:11 PM  
Blogger Julieta said...

olha na praia até pode ser, mas os tatuís sumiram faz teeeeeempo!
e quanto às noites no Democráticos e na Matriz ou até quem sabe, no Baixo Gávea, don't worry. E nenhum outro lugar seria tão divertido como os tempos de Kung-Fu Fighting no Cabaret!

I miss you so!

6:26 PM  
Blogger Anah said...

bel, bem que uma prainha nao cairia nada mal!...
saudades (de vc e do sol do rio!)
Vou escrever um email com dicas de london.
bjo

6:35 PM  
Anonymous Anonyme said...

Nossa, quanto arrogância.
BTW, hoje comi peixe frito e fui à praia.
Taí não falo latim, nem problematizo a europa mas tô com um bronzeado de arrasar.
hunf.

7:07 PM  
Blogger carolina said...

adorei os artifícios! ando me maquiando muito para passar a noite lendo em casa. e o kung fu fighting, sacumé...

7:12 PM  
Blogger Velma Kelly said...

ei, eu tb n problematizo a europa, não! quem faz isso é o joão!!!!

7:36 PM  
Blogger Janja Fontes said...

Amenizou um pouco sim, mas ainda dá um certo de superioridade por território...

9:24 AM  
Blogger Jubsky said...

Nossa, que felicidade em ter seu blog pra ler! Adoro até sua arrogancia, sabia? Como se diz "Viva" em latin?

9:16 PM  
Blogger Jubsky said...

E Brassens? Amo desde de pequenininha!

9:17 PM  
Anonymous Anonyme said...

-Vai estudar Minina..

3:23 AM  

Enregistrer un commentaire

<< Home