83, Rue de Rennes 75006

L'incurie de la toilette est un suicide moral.

jeudi, janvier 04, 2007

L'arrivée

Nem Conan Doyle, nem Peter Sellers, nem Kate Moss, nem Henry VIII, nem Elton John, tampouco Hogarth, figuras tão essenciais do meu mundo, me impediram de pensar "que cidade feia!" assim que avistei o centro de Londres pela primeira vez. Cheguei até a fechar os olhos. Impossível não lembrar do dia em que conheci Paris, um dia dourado de agosto, e foi amor à primeira vista, caminho sem volta. Nossa, que cafona, anyway, descemos em Waterloo - que já mostra o incrível senso de humor inglês - e eu precisava trocar dinheiro para comprar o passe do metrô. É muito ruim perder dinheiro. Quase tive um treco quando vi que 50 euros só dariam 26 pounds.

Pegamos o metrô, demorei uns 5 minutos para entender como funcionava. Diferentemente de Paris, as linhas do underground londrino, se não me engano o mais antigo do mundo, têm nomes. Achei simpática essa idéia, mas pensei que seria ainda mais legal se as linhas tivessem nomes de letras dos Beatles. Across the universe line, All you need is love line e Yellow Submarine line não são mais divertidas que District Line e Northern Line?

Deixamos as malas na casa da Olívia e fomos andar pela cidade. Tudo estava supimpa entre eu e a japa, já havia esquecido o Gare du Nord Affair. Mas por pouco tempo, caros leitores, por pouco tempo. Eu percebi que a japa não tem opinião, nem vontade. Ela alternava basicamente três frases: "comme tu veux", "ça m'est égal" e "je ne sais pas". Eu achei que nossa relação sempre tinha sido à base de diálogos, mas isso foi tudo ilusão minha. Nossa "amizade" era, na verdade, um monólogo sem fim. Eu descobri que a japa é muda. Pelo menos acho que eu tenho um forte potencial para teatro.

4 Comments:

Anonymous Anonyme said...

disso todos nós, caros leitores assíduos, já estávamos aware of.

10:38 PM  
Anonymous Anonyme said...

É bel, a japa já não era muito popular em nosso continente. Mas você precisa ver com os próprios olhos.

11:19 PM  
Anonymous Anonyme said...

*precisava.

11:20 PM  
Blogger Janja Fontes said...

A idéia do metrô até que é legal, mas faria mais sentido em Liverpool.

4:07 AM  

Enregistrer un commentaire

<< Home