83, Rue de Rennes 75006

L'incurie de la toilette est un suicide moral.

mercredi, janvier 03, 2007

Le départ

Quem me conhece sabe que eu tenho uma coisa em comum com os ingleses: a pontualidade. No Rio já cansei de chegar na hora marcada no Jobi ou no BG e ficar segurando durante uma hora e meia mesas enormes. Haja coca light. Na verdade, eu encaro isso quase como um hobby. Gosto de ficar calculando a probabilidade de algum obstáculo acontecer no caminho, quais os caminhos possíveis, que horas tenho que sair de casa etc. E, na maior parte das vezes, eu sempre chego na exata hora, o que suscita fogos de artifício dentro de mim. Vou olhando a hora, dependendo dos empecilhos acelero ou não o passo.


Pois na madrugada do dia 28 o despertador tocou na hora prevista, 5.20 da manhã. O trem sairia da Gare du Nord às 7.13, mas eu ainda tinha que colocar meu pijama na mala, retocar a minha casinha (porque eu fiz um intercâmbio de casas com uma amiga que mora em Londres) para Olívia falar "uau, que casa gostosa" assim que abrisse a porta, fechar a mala, comer um croissant, passar num distributeur para tirar dinheiro e atravessar a cidade de metrô. Quatorze estações, para ser mais precisa.

E lá cheguei eu exatamente às 6.40, hora marcada com Hyomin em frente ao painel dos trens de départ. E lá eu esperei pela japa por 26 minutos agoniantes. Repararam que eu chamei ela de japa, né? Não se chega 5 minutos antes do trem partir quando o país de destino é a Inglaterra. Eu avisei isso diversas vezes à Sandy nipônica. Cheguei mesmo a convidá-la pra dormir em casa na véspera porque ela mora longe, em Le Kremlin Bicêtre - que by the way nem é mais considerado Paris -, ela simplesmente ignorou. Bom, ela que se vire para chegar, acorde às 3 da manhã e faça as baldeações necessárias para chegar na Gare du Nord, pensei eu. Isso é o que eu faria.

Enfim, ela chegou, por uma ajuda de Zeus (ou melhor, Hermes!) conseguimos pegar o trem e essa foi só a primeira vez que quis matá-la nos próximos seis dias.

10 Comments:

Anonymous Anonyme said...

o trem sairia da Gare du Nord às 8.13 ou vc marcou com a japa às 6.40?

5:02 PM  
Blogger Janja Fontes said...

Sou atrasado também, não vejo nada demais...

5:12 PM  
Blogger carolina said...

ah. eu não sei lidar com gente que atrasa mais do que os 15 minutos toleráveis.

6:34 PM  
Anonymous Anonyme said...

feliz ano novo, darling!
continua, continua!

6:54 PM  
Anonymous Anonyme said...

Aposto que a Japa fez vc perder algum museu!

6:55 PM  
Anonymous Anonyme said...

Sandy nipônica. Hahahahahaha.
Eu atraso a beça. Esse negócio de acordar duas horas antes é para quem tem transtornos obsessivos ou pânico. Cuidado, bel.
bj.

7:56 PM  
Blogger Julieta said...

hahahahahahahahhahahahhahaha
pra vc chamar a koreana de JAPA é pq a coisa é séria!

3:55 AM  
Anonymous Anonyme said...

Sou que nem vc...pontualissima ! Isso nao te irrita ? A mim bastante !! Canso de ficar sozinha esperando as pessoas...

2:41 PM  
Anonymous Anonyme said...

Linnda,
Vc vai nos shows so Justin e da Beyoncé?

5:31 PM  
Anonymous Anonyme said...

tb voto pela pontualidade!
viva nós que chegamos na horaaaa!

9:34 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home