83, Rue de Rennes 75006

L'incurie de la toilette est un suicide moral.

vendredi, novembre 10, 2006

Existem três dias da moda muito importantes aqui em Paris. Esqueçam fashion weeks! Estou falando dos dias importantes para nós, pobres e reles mortais, que não sentam na fila A nem do desfile da C&A e que, nem se dividissem em 60 vezes, nunca conseguiriam pagar um vestido couture Valentino (até porque isso nem é possível, as grandes maisons não aceitam parcelamento, bien sûr)! Pois então, dois deles são um tanto óbvios: os dias oficiais em que começam as liquidações (respectivamente em janeiro para as coleções de inverno e agosto para as de verão). Vejam bem o nível de seriedade no negócio.


É uma verdadeira experiência antropológica andar por Paris nesses dias específicos. Quando o dia D é divulgado, mulheres de todos os quartiers se organizam, fazem planilhas com todos os artigos que querem adquirir por um preço mais razoável para poderem, assim, esquematizar o roteiro das lojas que devem ir (por ordem de importância). Caso você, caro leitor, seja homem e não esteja entendendo toda essa neurose por causa de um dia sendo que a liquidação permanece por mais de um mês, a resposta é bem simples: as melhores peças e os tamanhos mais requisitados desaparecem em questão de segundos. Estar num primeiro dia de liquidação em Paris é que nem estar num campo de batalha. There's no looking back. Sabem o capítulo de Friends em que a Mônica vai no outlet da Vera Wang para comprar seu vestido de noivado? É mais ou menos por aí! Sempre vai ter alguém de olho no seu e, às vezes, pode acontecer de você estar de olho no do outro. Enfim, é realmente um no women's land.


Agora vocês devem estar se perguntando qual é o misterioso terceiro dia importante no ano? Esse dia, meus queridos, foi hoje. E eu acabo de arrematar um vestido H&M. By Viktor & Rolf, bien entendu.

7 Comments:

Anonymous Anonyme said...

Mesmo sendo menina. Esse post foi confuso para mim.

3:25 AM  
Blogger Julieta said...

vc é très chic!

5:02 AM  
Anonymous Anonyme said...

Ah, nada como um vestido H&M by Viktor & Rolf ! (seja lá o que for isso tudo)

9:09 AM  
Anonymous Anonyme said...

Boa Bebel !!!

1:56 PM  
Blogger carolina said...

que invejaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

pronto, falei.

6:59 PM  
Anonymous Anonyme said...

hahahahahahahaha
mande foto do dito cujo. esse merece.

7:55 PM  
Blogger Janja Fontes said...

E aí? O que acontece depois?

10:26 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home