83, Rue de Rennes 75006

L'incurie de la toilette est un suicide moral.

samedi, juin 09, 2007

O balde d'água

Domingo passado, estava com minha darling lusitana numa crêperie que a gente adora na rue de la Harpe. A redondeza não é das melhores, é cheia de turistas, mas o restaurante tem um menu de 8 euros com direito a entrada, plat principal, sobremesa e, ainda por cima, copo de sidra. Como estava quente pra dedéu, nos sentamos na terrasse da onde, para nossa alegria, podíamos escutar um clarinetista. Eu sempre tive um carinho por esse instrumento, se eu fosse um som gostaria que fosse do clarinete. O homem tocava meio trôpego dando a impressão, não de que ele estava bêbado, mas de que tocava mais para ele do que para os outros, o que tornava sua música mais atraente. Nem canequinha ele tinha. Nunca esperar por um crepe foi tão prazeroso. Até que, all of a sudden, algo extraordinário quebrou a harmonia da noite. Algo que no meu imaginário só era possível num mundo fictício. Algo que até então eu só tinha visto nos "Trapalhões": jogaram um balde d'água no clarinetista! Na minha cabeça foi uma velhinha, mas vocês podem imaginar o que quiserem. Só sei que foi triste, a coisa mais humilhante que eu já vi na minha vida e que eu gostaria de ter dado um abraço nele.

8 Comments:

Anonymous Anonyme said...

e por que não deu?
Eu teria dado, pra completar o mis-en scéne!

4:05 PM  
Anonymous Anonyme said...

Pois é, vim cá fazer a mesma pergunta: pq não deu?

6:03 PM  
Anonymous Anonyme said...

Ai coitado ! E o que ele fez ?Fiquei com mta pena.....
Ah, fiquei feliz com a volta do blog....

8:58 PM  
Anonymous Anonyme said...

Je suis le malheureux clarinettiste de la rue de la Harpe. Ce texte m´a fait extrêmement plaisir. Merci mille fois. Mais ne vous inquiétez pas, j´ai retrouvé la personne qui a jeté l´eau. La police aura besoin de beaucoup de temps pour retrouver son corps.

10:13 PM  
Anonymous Anonyme said...

Essa é a dramática, você vai postar a de suspense?

2:22 AM  
Anonymous Anonyme said...

Que bom que vc voltou Abel! Seja bem vinda ;)
Com relação à grosseria, fiquei passada com falta de educação e sensibilidade alheia...deve ser uma pessoa mto de mal com a vida mesmo!

4:47 AM  
Anonymous Anonyme said...

e vem cá, como é a situação: vc pode escrever por aqui estando na Aldo Bonadei?

4:13 AM  
Anonymous Anonyme said...

Prezada Bebel,
Trabalho na produção da exposição Blooks, organizada pela Aeroplano Editora, com curadoria da Heloisa Buarque de Hollanda, Bruna Beber e Omar Salomão. A exposição será realizada no Oi Futuro, Rio de Janeiro, a partir do dia 10 de setembro.
Gostaria do seu e-mail para enviar um convite e solicitar uma autorização para utilizarmos um texto na exposição.
desde já, muito obrigado pela atenção.
Atenciosamente,
Arthur Moura


Produção Contemporânea
Automatica
Av. Pasteur, 403/501
22290-240 Rio de Janeiro RJ Brasil
TF + 55 (21) 2275.1511
arthur@automatica.art.br
www.automatica.art.br

11:27 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home